Ir para conteúdo

Bem vindo ao Fórum do AdventureNetwork
Cadastre-se agora para obter acesso a todos os nossos recursos. Uma vez cadastrado e logado, você será capaz de criar tópicos, postar respostas a tópicos já existentes, a reputação de seus companheiros, começar seu próprio mensageiro privado, atualizações de status, gerenciar seu perfil e muito mais.Se você já tiver uma conta, logue aqui - caso contrário crie uma conta agora mesmo!

Fechar/Abrir shoutbox Chat AdventureNetwork ❤

Bem vindo(a) ao fórum do AdventureNetwork

Imagem PostadaIP DragonBlock 1.7.10: dbc.adventurenetwork.com.br
Imagem PostadaIP P4 Free 1.5.2: Em breve
Imagem PostadaIP Novidade 1.8x: Em breve

Imagem PostadaIP TeamSpeak: Offline
Imagem PostadaGrupo WhatsApp: Clique aqui
Imagem PostadaDiscord: Clique aqui

Imagem Postada
>> Download do technic original <<
>> Download do technic pirata 32 BITS 64 BITS <<

@  ShadowDragon : (14 agosto 2018 - 10:15 ) eae
@  LOMIX1 : (14 agosto 2018 - 08:37 ) Um novo tópico Ofensa foi criado em: » Denúncias
@  himecha : (14 agosto 2018 - 01:50 ) Um novo tópico Aumentar a duração da fusao para 10m foi criado em: Sugestões em geral
@  aBeaast : (12 agosto 2018 - 01:11 ) Um novo tópico Mais de um bau no /chest foi criado em: Sugestões em geral
@  AdventureNet... : (12 agosto 2018 - 01:06 ) Bem vindo(a) ao fórum do Adventure Network aBeaast :)
@  AdventureNet... : (09 agosto 2018 - 05:07 ) Bem vindo(a) ao fórum do Adventure Network DogMan :)
@  AdventureNet... : (06 agosto 2018 - 07:19 ) Bem vindo(a) ao fórum do Adventure Network ArthurPl4ysBRYT :)
@  AdventureNet... : (06 agosto 2018 - 07:10 ) Bem vindo(a) ao fórum do Adventure Network ArturPl4ysBRYT :)
@  ItzKawaii : (06 agosto 2018 - 05:29 ) Um novo tópico Ayatobr39 foi criado em: » Denúncias
@  AdventureNet... : (06 agosto 2018 - 04:47 ) Bem vindo(a) ao fórum do Adventure Network ItzKawaii :)
@  AzulinhoGM : (06 agosto 2018 - 04:10 ) :) :) :) :) :) :)
@  LOMIX1 : (05 agosto 2018 - 04:05 ) Um novo tópico Ban foi criado em: » Denúncias
@  LOMIX1 : (05 agosto 2018 - 11:24 ) Um novo tópico Spam foi criado em: » Denúncias
@  AdventureNet... : (05 agosto 2018 - 11:21 ) Bem vindo(a) ao fórum do Adventure Network LOMIX1 :)
@  Deano : (05 agosto 2018 - 04:46 ) Um novo tópico Jogador denunciado antes, volta a floodar como provocação a staff foi criado em: » Denúncias
@  Deano : (05 agosto 2018 - 04:38 ) Um novo tópico Flood de vários minutos de 3 jogadores no chat do universo! foi criado em: » Denúncias
@  AdventureNet... : (05 agosto 2018 - 12:58 ) Bem vindo(a) ao fórum do Adventure Network YbanElaine :)
@  Nicreft : (04 agosto 2018 - 02:43 ) Um novo tópico Jogador canta funk com teor sexual em chat global de AdventureDragon foi criado em: » Denúncias
@  AdventureNet... : (04 agosto 2018 - 02:12 ) Bem vindo(a) ao fórum do Adventure Network Nicreft :)
@  Ryy : (04 agosto 2018 - 04:50 ) Opa

Foto

[Matéria] E se um jovem não se alistar?

• Por favor, faça o login para responder
4 respostas neste tópico

LustSouL

LustSouL

Ex-Jornalista

• Amigos
  • 18 posts
  • Sexo » Masculino
  • Localização » Natal/RN
  • Nick » Pedricx cabeça
  • Clan » PQD

05Np9zw.png

Olá cubeiros, tudo bem com vocês? Bom, todos nós sabemos que ao completar 18 anos um jovem do sexo masculino é obrigado a se apresentar no exército, mas o que acontece se um jovem não se apresentar ao completar 18 anos? Vamos conferir.

GAQu5Sn.gif

Y4YmLKQ.jpg

GAQu5Sn.gif

Se por um acaso você completar 18 anos no ano corrente você terá até Junho para se alistar, seja você um jovem naturalizado no Brasil ou que esteja aqui por opção, o alistamento é obrigatório, você terá 30 dias para concluir seu alistamento após a data em que recebeu o certificado de naturalização ou do termo de opção.

Diz a Defesa e Segurança do Brasil: "o brasileiro que não se alistar no prazo previsto estará em débito com o Serviço Militar na situação de fora do prazo". Ao não estar em dia com as suas obrigações militares, o cidadão não poderá:

• Obter passaporte ou prorrogação de sua validade;

• Ingressar como funcionário, empregado ou associado em - instituição, empresa ou associação oficial, oficializada ou subvencionada;

• Assinar contrato com o Governo Federal, Estadual, dos Territórios ou Municípios;

• Prestar exame ou matricular-se em qualquer estabelecimento de ensino;

Obter carteira profissional, registro de diploma de profissões liberais, matrícula ou inscrição para o exercício de qualquer função e licença de indústria e profissão;

Inscrever-se em concurso para provimento de cargo público;

Exercer, a qualquer título, sem distinção de categoria ou forma de pagamento, qualquer função pública ou cargo público, eletivos ou de nomeação;

Receber qualquer prêmio ou favor do Governo Federal, Estadual, dos Territórios ou Municípios.

KArz8rt.png

Caso você não se aliste no prazo dito acima você estará sujeito a multa que de acordo com a legislação seu valor é de R$ 3,71. Para pagá-la você deve procurar uma agência dos Correios ou a agência do Banco do Brasil mais próxima de sua residência.

NeS12cS.png

1) Quem deve realizar o alistamento militar?

Caso você seja um cidadão de sexo masculino automaticamente você é obrigado a fazer o alistamento, independente se você é naturalizado ou por opção, você terá o prazo de 30 dias para se alistar, contando a partir da data em que receber o certificado de naturalização ou da assinatura do termo de opção.

2) Qual é o período do alistamento militar?

Você deve se alistar nos primeiros seis meses do ano em que você completa 18 anos, caso você complete 18 anos a partir de Julho, mesmo assim você deve se alistar no mesmo ano. A partir daí o candidato passa a concorrer a seleção geral que é realizada no mesmo ano em que você se alistou, podendo incorporar-se ao quartel no ano seguinte. Caso o jovem se aliste após os seis primeiros meses ele será repassado para seleção do ano seguinte.

3) O que fazer se eu perder o prazo do alistamento?

O brasileiro terá que pagar uma multa com o valor de R$ 3,71 em uma agência dos Correios ou uma agência do Banco do Brasil mais próxima de sua residência.

4) Completo 18 anos em 2018 mas moro no exterior, o que fazer?

Caso o jovem se enquadre nesse caso, ele deverá procurar a Representação Consular mais perto de sua residência e realizar seu alistamento. Ao retornar ao Brasil você deve procurar a Junta de Serviço Militar mais próxima de sua residência e se regularizar com o país.

5) Posso escolher em qual Força Armada quero prestar o Serviço Militar?

Sim, pode. É de direito do jovem escolher em qual força ele deseja atuar.

6) Onde devo me alistar?

O alistamento é realizado na  Junta de Serviço Militar da sua cidade.

7) Quais documentos devo levar?

Ao se dirigir a uma Junta de Serviço Militar, o brasileiro deverá estar munido dos seguintes documentos:

Certidão de Nascimento, Casamento ou Carteira de Identidade original.

• Certidão de Naturalização ou Termo de Opção (para os brasileiros naturalizados ou por opção).

Registro de Emancipação (no caso dos índios).

2 (duas) fotos 3x4 (sem data e recente).

• Comprovante de Residência (conta de luz ou água, etc...).

Conforme a Lei 12.037, de 1º de outubro de 2009, podem ser aceitos como documento de identidade (todos dentro de sua validade): carteira de identidade; carteira de trabalho; passaporte; carteira de identificação funcional; outro documento público que permita a identificação do alistado.

8) Quais são as etapas do alistamento militar?

O ingressamento se divide em 4 partes, são elas:

• Alistamento,

• Seleção (aspectos físico, cultural, psicológico e moral),

Distribuição (encaminhado à Marinha, Exército ou Aeronáutica),

Incorporação (ingresso nas Forças Armadas).

9) O que acontece se eu não prestar o serviço militar? ( Já dito acima)

O brasileiro que não se alistar no prazo previsto estará em débito com o Serviço Militar na situação de “fora do prazo”. Ao não estar em dia com as suas obrigações militares, o cidadão não poderá:

• Obter passaporte ou prorrogação de sua validade;

• Ingressar como funcionário, empregado ou associado em - instituição, empresa ou associação oficial, oficializada ou subvencionada;

• Assinar contrato com o Governo Federal, Estadual, dos Territórios ou Municípios;

• Prestar exame ou matricular-se em qualquer estabelecimento de ensino;

Obter carteira profissional, registro de diploma de profissões liberais, matrícula ou inscrição para o exercício de qualquer função e licença de indústria e profissão;

Inscrever-se em concurso para provimento de cargo público;

Exercer, a qualquer título, sem distinção de categoria ou forma de pagamento, qualquer função pública ou cargo público, eletivos ou de nomeação;

Receber qualquer prêmio ou favor do Governo Federal, Estadual, dos Territórios ou Municípios.

10) O que é o Certificado de Alistamento Militar (CAM)?

Esse é o documento que comprova que o jovem compareceu para se alistar, e também o documento que prova que o cidadão está em dia com suas obrigações militares.

11) Posso adiar o alistamento militar?

Não, como eu já disse acima, o jovem deve se alistar nos primeiros 6 meses do ano em que ele completa 18 anos. Mas pode ser que seja solicitado o adiamento de incorporação.

12) O que é adiamento de incorporação?

É o ato de transferência de um brasileiro alistado para prestar o Serviço Militar Inicial com outra turma posterior a sua.

13) Onde pode ser solicitado o adiamento de incorporação?

O Mesmo pode ser solicitado na Junta do Serviço Militar mais próximo de sua moradia, porém o brasileiro deve se adequar em algumas exigências.

14) Pessoas com deficiência se alistam no Serviço Militar?

Sim, o ato de se alistar é obrigatório a qualquer jovem com 18 anos de idade. No entanto, caso o brasileiro demonstre que tenha problemas físicos/mentais ele pode adquirir seu CI (Certificado de Isenção). Demais casos devem ser constatados por exames.

15) O que acontece após o alistamento militar?

Após o alistamento o jovem deve comparecer para Seleção Geral ou dispensa do Serviço Militar de acordo com a data anexada no verso do Certificado de Alistamento Militar que o mesmo recebeu.

16) O que é Seleção Geral?

É a fase onde o jovem se apresenta a comissão da Força Armada que ele escolheu, para concorrer sua integração ao quartel.

17) O que acontece com o brasileiro alistado que não se apresenta na Seleção Geral?

Ele ficará com o perfil de refratário e devera comparecer a Junta do Serviço Militar e realizar o pagamento de sua multa, logo em seguida será mandado para a Seleção do ano seguinte.

18) O que significa o termo insubmisso?

É o convocado selecionado e designado para incorporação ou matrícula que não se apresentar à Organização Militar que lhe for designada, dentro do prazo marcado ou que, tendo-o feito, ausentar-se antes do ato oficial de incorporação ou matrícula.

19) Que documentos devem ser levados à Seleção Geral?

Devem ser levados os seguintes documentos:

• Certificado de Alistamento Militar (CAM);

• Carteira de identidade ou prova equivalente;

• Uma fotografia 3x4 (recente e sem retoques);

Recomenda-se que o brasileiro evite comparecer usando chinelo, bermuda ou camiseta cavada.

20) Quais são os benefícios do serviço militar?

O Serviço Militar contribui para a formação do caráter cívico e da cidadania dos jovens brasileiros, introduzindo valores éticosmoraisfísicos e culturais, difundidos e praticados nas Forças Armadas. Presentes em todo o território nacional, as Forças Armadas, com o Serviço Militar, garantem a representatividade geográfica, étnica, social e religiosa de seus integrantes, interagindo melhor com a sociedade.

O tempo de Serviço Militar também conta para a aposentadoria, de acordo com o inciso I, do art. 55, da Lei nº 8213/1991.

21) Sou mulher, sou obrigada a me alistar?

Não, mulheres não são obrigadas a se alistar, mas caso queiram, não há nada que as proíbam, elas podem ingressar as Forças Armadas a partir de concursos Públicos.

22) Quanto tempo dura o serviço militar?

O Serviço Militar obrigatório dura 1 ano, porém pode ser reduzido por dois meses ou prorrogado por até seis meses.

23) É preciso ter ensino médio completo para se alistar?

Não é obrigatório ter o ensino médio completo, seja você alfabetizado ou não, ao completar 18 anos devem se alistar.

GAQu5Sn.gif

Bom pessoal espero que tenham gostado, pois essa foi a matéria de hoje. xD

Fontes: 1 e 2

GAQu5Sn.gif

Por,

LustSouL,

Equipe:

Jornal AdventureNetwork.

• Levy26 curtiu isso

Imagem Postada

Vanderfil

Vanderfil

Ex-Ajudante | AdventureDragon

• Amigos
  • 72 posts
  • Sexo » Masculino
  • Localização » Máceio-AL
  • Nick » Vanderfil cabeça
  • Clan » STF

Dúvida eu acho que isso é inutil então por motivos próprios eu não quero servir o exército e eu for lá na minha época de 18 eu serei obrigado a exercer isso?ou posso ter minha escolha de não fazer porque acho inútil.

Imagem Postada

Levy26

Levy26

Dono

• Direção
  • 24 posts
  • Sexo » Masculino
  • Localização » Guaratinguetá - SP - BR
  • Nick » Levy26 cabeça

Medalhas do Usuário

Bem informativo o tópico vai ajudar aqueles que tem receio.

LustSouL

LustSouL

Ex-Jornalista

• Amigos
  • 18 posts
  • Sexo » Masculino
  • Localização » Natal/RN
  • Nick » Pedricx cabeça
  • Clan » PQD

Dúvida eu acho que isso é inutil então por motivos próprios eu não quero servir o exército e eu for lá na minha época de 18 eu serei obrigado a exercer isso?ou posso ter minha escolha de não fazer porque acho inútil.

Você não é obrigado a servir, se você não quer normalmente eles te consideram como ''Excesso de Contingente'' e vc se alistou e fez seu papel. Caso vc seja chamado para se apresentar, você ira se apresentar dia 03/01/2019 no caso seja ano que vem e fara os Exames físicos e de saúde. Você pode pedir dispensa para um capitão ou algum oficial que estiver presente no momento após realizar seus exames e tudo, todavia sem tentar realizar nenhuma gracinha, pois se não ele poderá fazer você servir durante o período de 1 ano. 

Imagem Postada

Vanderfil

Vanderfil

Ex-Ajudante | AdventureDragon

• Amigos
  • 72 posts
  • Sexo » Masculino
  • Localização » Máceio-AL
  • Nick » Vanderfil cabeça
  • Clan » STF

Ok obrigado era só essa minha dúvida mesmo.

Imagem Postada

0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membros, 0 visitantes, 0 membros anônimos